11 julho 2009

ATS e Brats – Novas edições disponíveis

Estão no site da ANS as novas edições do ATS – Avaliação de Tecnologias em Saúde, 6ª Edição, e do BRATS – Boletim  Brasileiro de Avaliação de tencologias em Saúde, 8ª Edição.

Conforme o Site:

A nova edição do Informe ATS traz estudo sobre problemas de saúde cujas abordagens diagnósticas têm em comum a possibilidade de evoluírem para deficiência visual como parte da sua história natural, caso não haja diagnóstico e manejo clínico adequados. O termo deficiência visual inclui baixa visão e cegueira. Já o Brats nº8 tem como tema a utilização de stents farmacológicos e stents metálicos no tratamento da doença arterial coronariana.

Link para o ATS 6ª Edição.

iLink para o BRATS 8ª Edição.

As tecnologias focadas são de investigação e/ou tratamento, já disponíveis para aplicação. A ANS demonstra claramente sua vocação para estabelecer políticas públicas de saúde, mais que somente regular administrativamente o setor. Parece-me, no entanto, faltar espaço para discussão, como um Fórum, para reportar, de forma livre, resultados e opiniões dos profissionais e empresas médico-hospitalares sobre os documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário