08 junho 2017

E a Unimed Rio?

Neon blue question mark on black background : Ilustração de stockEm acordo firmado em 24/03/2017, a Unimed Rio e outros representantes do sistema Unimed assumiram compromissos visando superação / mitigação dos graves problemas enfrentados. Decorridos mais de 60 dias, a ANS ainda não apresentou o balanço das ações iniciais.

É de lembrar a agonia sofrida pela Unimed Paulistana, cuja situação se manteve em suspenso por muitos meses, até o lamentável desfecho.

Tal blindagem é prejudicial a todos. Em especial aos beneficiários. Também tal como no caso da Unimed Paulistana, os beneficiários são açodados por outras operadoras (em alguns casos outras Unimed) para transferência de operadora, mas sempre com alguma perda (seja pelo valor do plano, seja pela rede ofertada).

O site da Unimed Rio nada fala sobre a crise, assim como não mais a mencionou o site da ANS. A falta de informações contrasta com a gravidade do problema, já que se trata de uma das maiores operadoras do país, de uma das capitais mais importantes.

O acordo firmado entre as partes reavaliação dos termos do acordo ao final de 365 dias. Tempo suficiente para danos irreparáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário