11 novembro 2009

Unimed Paulistana: diretoria é afastada pela ANS

Sob alegação de que a diretoria tentava obstruir a fiscalização, a ANS a afastou, através da Resolução Operacional 731, de 09/11/2009.

É a evolução de uma situação cujos pontos de destaque são exatamente a instauração do Regime Fiscal e, claro, esse afastamento. A maior cooperativa do país, segundo a ANS, tem graves problemas financeiros e vinha tentando reverter na justiça a decisão sobre o regime fiscal.

Embora a intervenção da ANS seja em prol dos consumidores, é preciso lembrar que são por volta de um milhão de pessoas que, à vista do conflito, vivem a angústia de não saber qual será o futuro do seu plano de saúde. Em situação semelhante, os beneficiários da Avimed passaram pela mesma angústia. A partir do momento em que a ANS concluiu que a Avimed não tinha mais condições de atender aos seus beneficiários, estes foram literalmente despejados no mercado. A concorrência que a ANS abriu permitiu às empresas vencedoras oferecer aos beneficiários da Avimed seus planos de saúde. Claro que os beneficiários foram procurar no mercado outras opções.

Em se tratando da Unimed Paulistana, com essa quantidade de beneficiários, espera-se que a solução seja mais em prol dos beneficiários e menos técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário